Curso de Inglês em imersão e produção oral imediata ou gramática

Tempo de leitura: 6 minutos

Curso de Inglês em imersão introdução

Que o inglês é um idioma importante para a carreira de muitos profissionais, todo mundo já se sabe. O que você pode não saber ainda é que existem métodos mais eficientes de aprender uma segunda língua e curso de inglês em imersão que já utílizam este método aqui no brasil.

Curso de Inglês em imersão
Curso de Inglês em imersão

Por mais que saber escrever em inglês possa ser relevante de acordo com as suas necessidades pessoais e profissionais, nem sempre esse conhecimento é o mais importante de modo geral. Afinal, para muitos estudantes e profissionais, o falar inglês, bem como entender quando os outros falam é algo mais necessário para o seu dia a dia.

Exemplo são para as pessoas que, no trabalho, devem se comunicar pessoalmente ou por telefone com quem fala inglês. Outra situação em que falar e compreender o outro é mais importante do que escrever em inglês é quando se conhecem novas pessoas ou mesmo na hora de assistir a filmes sem legenda ou de ouvir as suas músicas preferidas.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo este artigo e confira informações que atestam a importância de aprender inglês e descubra ainda as formas mais assertivas de dominar uma segunda língua.

Tire as suas dúvidas sobre o que é melhor: cursos com foco em imersão e produção oral imediata X cursos com foco em gramática. Para tanto, se ligue nos tópicos a seguir:

Porque aprender inglês é importante

Antes de saber a diferença entre os cursos com foco em imersão e produção oral imediata X cursos com foco em gramática, vale ressaltar como, hoje em dia, tornou-se imprescindível dominar uma segunda língua, inclusive, o inglês.

Afinal, esse idioma é reconhecido como universal, o que significa que, ao saber falar em inglês, é possível se comunicar de maneira adequada com grande parte das pessoas de todo o mundo. Além disso, esse conhecimento abre muitas portas para o mercado de trabalho.

De acordo com levantamentos, profissionais que dominam o inglês podem ganhar até 51,89% a mais do que as pessoas que não têm essa habilidade. Porém, não é só isso, especialistas afirmam que aprender um novo idioma oferece muitos benefícios para a saúde mental.

Assim, ao dominar o inglês, a sua memória melhora, é possível fazer escolhas mais assertivas e racionais bem como se tornar mais perceptivo. Sem contar que, ao dominar o novo idioma, você consegue assistir aos seus programas favoritos de TV sem ter que depender de dublagem ou legendas.

Já o prazer de ouvir música pode ser ainda maior, uma vez que você conseguirá entender perfeitamente o que está ouvindo.

Qual a metodologia de aprendizado mais eficiente

Mas, afinal, o que é melhor, os cursos com foco em imersão e produção oral imediata ou os cursos com foco em gramática? Tradicionalmente, as escolas de inglês ensinam o idioma aos seus alunos usando como base principal a gramática.

Mesmo que a gramática tenha a sua importância no aprendizado do inglês, não se trata do método mais eficiente, uma vez que pode se tornar cansativo e ainda mais difícil de dominar a nova língua.

Isso porque como o português, o inglês possui uma imensa variedade de regras gramaticais. E, a partir do momento que se ensina primeiro a gramática e depois a conversação, as chances das aulas se tornarem enfadonhas e dos alunos desistirem são maiores.

Como já foi dito, muito estudantes querem aprender a falar e a atender inglês e não necessariamente a escrever. Nesse sentido, os cursos com foco em imersão e produção oral imediata dão prioridade a aulas em que a conversação tem papel principal.

Mesmo nas primeiras aulas, quando os alunos podem não dominar nada ainda, os professores já falam em inglês. Esse método faz com que os seus ouvidos já se acostumem ao novo idioma, evitando ainda que as pessoas traduzam mentalmente tudo o que ouvem.

Afinal, para aprender uma nova língua, não se deve traduzir, mas sim, entender o que é falado. Por isso que o curso se chama de imersão, já que o aluno se insere totalmente na língua inglesa, que começa a fazer parte do seu dia a dia.

Dessa forma, a pessoa é estimulada ainda a, fora da sala de aula, estudar o idioma, inclusive, assistindo a séries e filmes e ouvindo música. Em lugares em que esse método é aplicado, os alunos que desejam fazer um intercâmbio são, inclusive, motivados a isso.

Eles podem, até mesmo, ter a ajuda da escola para a realização dessa viagem. Afinal, um intercâmbio é a forma mais assertiva de consolidar o conhecimento obtido em um curso de imersão. 

Como funciona o método da LifeUSA

Sabendo da eficiência que os cursos com foco em imersão e produção oral imediata oferecem aos seus alunos, a escola de inglês norte-americana LifeUSA traz ao Brasil o seu inovador método de ensino. A sua proposta é diferente das demais escolas tradicionais.

A LifeUSA tem foco na imersão e na produção oral imediata, o que faz com que o aluno, a partir da terceira aula, já entenda o que lhe é dito e consiga se comunicar com os professores em inglês.

E mais, os cursos são de curta duração, tornando mais acessíveis a quem deseja realizá-lo. Em escolas tradicionais, por outro lado, os cursos todos, em geral, duram anos e mais anos, desestimulando muitos alunos que não querem ou não podem expandir o seu aprendizado.

Além disso, a LifeUSA conta com certificações internacionais, para os alunos terem o seu conhecimento validado no exterior. Sem contar que as aulas são muito dinâmicas e interativas, fazendo com o que aprendizado se torne mais prazeroso e satisfatório, pois o aluno percebe a sua evolução e tem prazer em continuar estudando.

Para tanto, é disponibilizado também o Portal do Aluno, com diferentes conteúdos, como exercícios e jogos para testar os seus conhecimentos. A LifeSA atende empresas e cria aulas personalizadas para quem possui objetivos específicos, como uma viagem a negócios.

E mais, o aluno pode ter duas semanas de imersão ao final do curso, fazendo uma viagem para o exterior, e demonstrar tudo aquilo que aprendeu durante as aulas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *